terça-feira, 13 de março de 2012

Exposição sobre o Jardim Botânico integra comemoração de aniversário da TVE e FM Cultura


A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul reedita a exposição Jardim Botânico: Uma Ilha de Paz em comemoração ao aniversário da TVE e da FM Cultura, que completam 38 e 23 anos, respectivamente, nos dias 29 e 20 de março. É a primeira vez que as emissoras recebem uma exposição deste tipo. A mostra ficará instalada até o dia 2 de abril no saguão da instituição.
Uma ilha de paz em Porto Alegre
A exposição apresenta 32 registros do Jardim Botânico a partir do tema "uma ilha de paz em Porto Alegre". São imagens dos lagos, da flora e de pessoas integradas ao parque. A mostra é resultado de um concurso fotográfico realizado em 2006 pela Fundação Zoobotânica, Câmera Viajante e Yazigi.
O Jardim Botânico foi criado em 1953, época em que se iniciou o plantio das coleções com palmeiras, plantas suculentas e coníferas. Além de ser declarado Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, está ao lado dos cinco principais Jardins Botânicos do Brasil, segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Ocupa uma área de 36 ha, onde abriga arboreto que reúne mais de 1,5 mil espécies nativas e exóticas.

Você conhece o Avistar?

O Avistar é um órgão que estuda as aves... seu comportamento, suas principais localizações, predadores.. enfim, tudo o que diz respeito as aves. Fica a dica, trata-se de um ótimo site, com muita informação bacana, vários eventos e feiras.
Visite.
Este mês a homenagem feita pela equipe do Avistar vai para:
WALTER VOSS é um dos pioneiros da Observação de Aves no Brasil, fundador do "COA - Clube dos Observadores de Aves", criado em 1974 na cidade de Porto Alegre, repercutindo na fundação de vários núcleos deste, em todo Brasil.