sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CURSO DE ENTOMOLOGIA FORENSE

A Entomologia Forense é o estudo dos insetos, associados à decomposição de um cadáver humano com a finalidade de, para efeitos legais, se determinar a data de morte, e, se possível, deduzir as circunstâncias em que ocorreu a morte ou as que se seguiram depois desta. Esta ciência é utilizada com um tempo de morte superior a 3 dias, visto que em tempos inferiores, existem outros métodos forenses igualmente precisos. Porém, após três dias, as evidências fornecidas pelos insetos são frequentemente mais valiosas, e às vezes, o único método de se determinar o PMI (intervalo post mortem). É dos parâmetros que os médicos forenses mais dificuldade sentem em calcular e para que os insetos são fantásticos indicadores. A Entomologia também presta serviço em resolver questões como local e causa de morte, origem de substâncias ilícitas (em particular, cannabis) e maus tratos a crianças ou bebés.
Atualmente, esta atividade não só é reconhecida pela ciência, como tem sido empregada, sobretudo nos países desenvolvidos, como um importante recurso das ciências forenses.
06 de Novembro em Porto Alegre (sábado)
Das 9hs às 18hs
LOCAL: Hotel Plaza São Rafael - Av. Alberto Bins, 514 – Centro - Porto Alegre – RS
Como se inscrever:
• Preencher ficha de inscrição on-line (
www.renovacursos.com.br);
• Após a confirmação da vaga efetuar depósito de 50% do valor do Curso no prazo de 72hs (3 dias) e enviar o comprovante via fax (11- 2307 1675) ou via e-mail (
saude@renovacursos.com.br). Os 50% restantes deverão ser pagos no dia do Curso;
• Banco Bradesco – Agencia: 0120 – C/C: 0132813-1 / Tamborim Propaganda e Eventos Ltda. (CNPJ: 08.824.921/0001-80)
* No valor da taxa estão inclusos: Material Didático, Welcome Coffe e Certificado.
** Em caso de desistência será devolvido 50% do valor pago até dia 28/10/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário