domingo, 21 de agosto de 2011

Mestrado em Biodiversidade Vegetal

Do Instituto de Ciências Biológicas - GO




O Curso disponibiliza 23 vagas e interessados podem se inscrever de 5 a 25 de agosto de 2011.





O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal, nível mestrado, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB-UFG), está com inscrições abertas. Os interessados poderão realizar as inscrições estipulado acima, na Secretaria de Pós-Graduação do ICB (9h às 12h e de 14h às 16h30min), localizada no prédio do ICB 4, segundo andar, Campus Samambaia.


Público Alvo: Graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Agronomia e áreas afins. O programa conta com 3 linhas de pesquisa:


BOTÂNICA ESTRUTURA - Abrange a pesquisa sobre a morfologia (externa e interna), sistemática, florística, inventários de plantas, algas e cianobactérias, e fitossociologia.


BOTÂNICA FUNCIONAL - Compreende os estudos sobre o desenvolvimento e as estratégias adaptativas das plantas e de outros organismos fotossintetizantes do Cerrado. Envolve também a reprodução de plantas (biologia e sistemas reprodutivos) e a diversidade funcional.


INTERAÇÕES PLANTA MICRO-ORGANISMOS E APLICAÇÕES - Inclui os estudos que abrangem as interações entre plantas e microorganismos, e a atividade biológica dos metabólicos vegetais.


Mais informações: www.icb.ufg.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário