terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Curso Fotografia da Natureza

Então pessoa, estou muito feliz, pois... irei fazer esse curso. Ganhei uma bolsa da Unisinos. E gostaria de convidá-los.


O curso Fotografia de Natureza tem o objetivo de preencher uma lacuna existente na formação de fotógrafos e profissionais de meio ambiente relacionado com a documentação através de imagens da natureza utilizando a fotografia. Para isso, estabelece-se uma interface dos alunos com o ambiente a ser visitado utilizando a linguagem fotográfica como elo. Assim, conceitos de fotografia e de biologia são abordados com o intuito de promover e desenvolver a qualidade das imagens de natureza obtidas pelos alunos.


Objetivos

Desenvolver através da aplicação de técnicas e exercícios específicos a percepção, a observação e o registro de imagens fotográficas em ambientes naturais. Oferecer conceitos artísticos de composição juntamente com aspectos técnicos de fotografia (equipamentos, tipos de luz, relação abertura do diafragma e velocidade). Análise e desenvolvimento do olhar crítico sobre o material produzido na saída de campo através de discussão em aula. Oferecer conhecimento sobre aspectos biológicos do ambiente a ser visitado, como a fauna, a flora e assuntos específicos do seu ecossistema.


Carga Horária: 16 horas

Dias das Aulas: Sábados, das 8h30 às 12h30.
Período: 05/05/2012 a 26/05/2012

Certificado: Será fornecido a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência
Local/Sala: 3A421 - Ciências da Comunicação.


Pré-requisitos: Possuir máquina fotográfica de qualquer tipo.

Promoção: Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Unidade Acadêmica de Educação Continuada

Gerência de Cursos de Extensão


Nenhum comentário:

Postar um comentário