sábado, 7 de agosto de 2010

Consumo de Carne

Muitos desconhecem, mas boa parte do grande motivopela devastação da mata primitiva da Amazônia, dá-se em razão do plantio da soja, que ora tem como destinatário final, a alimentação bovina do país e exterior. É de pasmar, mas essa alimentação se fosse convertida de maneira coesa, ela teria como destinatário o homem, auxiliando assim para diminuir consideravelmente a fome.
Outro fator importante a ressaltar, é o dispêndio gigantesco de água necessário para o tratamento desses animais, sendo derramado aos rios e mares, milhares de dejetos de animais, tornando a água imprópria para o consumo, isso sem salientar a quantidade que é desperdiçada apenas para sua manutenção, como banho, hidratação, etc.
Perceba a gravidade do assunto, hoje existe praticamente um bovino para cada habitante no Brasil, não estamos incluindo os outros animais nessas lista (suíno, ovinos, caprinos, aves, etc.). Em tempos futuros, para manter a saciedade do homem, vegetações e mais vegetações serão destruídas, ocasionando um desequilibro ecológico.
Ao consumir carne animal, você esta contribuindo diretamente para esse número aumente. Já é chegado à hora de deixarmos de ser hipócritas e egoístas e fazermos algo para melhorar-mos a nossa qualidade de vida, ressalto que quando me refiro a nossa qualidade de vida, quero dizer da humanidade, de todos.
Ainda vale salientar o sofrimento dos animais. Você já assistiu a um abate? Já visitou um frigorífico? Eu já! É simplesmente triste e deprimente, os animais que lá se encontram sabem que vão morrer, a cena é tétrica. Isso que nesse parênteses, não estou comentando o lado espiritual do local, onde irmão em inferioridade (temporária), ou melhor, em estágio de desenvolvimento se encontram para se "alimentarem" das energias exsudadas pela morte de cada animal. São verdadeiros vampiros que você ajuda a nutrir quando se alimenta da carne, pois ao sentir a sensação de prazer pela carne, eles estando em sua sintonia se alimentam da mesma sensação, pois ainda estão presos a ideoplastias que de quando eram encarnados. E você, ao desencarnar quer sentir a necessidade de ser um vampiro? Quer retornar a terra apenas para quitar o seu Karma em razão dos animais que consumiu, correndo o risco de recair em novas falhas?
Pense, reflita o que é melhor para você, para os animais e para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário