sexta-feira, 15 de abril de 2011

Oportunidade de estágio na RDS Mamirauá, Amazonas


A RDSM com cerca de 1.124.000 ha e a unica no mundo formada inteiramente por florestas inundaveis de varzea, um ecossistema de grande produtividade e valor ecologico e cultural.


Foi a primeira unidade de conservacao no Brasil a conciliar pesquisa para a conservacao e o manejo da biodiversidade com a participacao ativa, preservacao e desenvolvimento socio-economico das culturas ribeirinhas locais.


Os objetivos principais do programa sao promover a conservacao da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida da populacao local, diminuindo a pressao sobre os naturais. Alem disso, o Programa visa divulgar aos visitantes o trabalho de conservacao da varzea amazonica realizado na RDSM.


Em 2003 a RDS Mamiraua ganhou o titulo de melhor Destino de Ecoturismo da Revista Conde Nast Traveler e o premio de Turismo Sustentavel na categoria conservacao da Revista Smithsonian.

O estagiario devera atuar como guia bilingue. Requisitos -Estar cursando o ultimo ano da graduacao em biologia, ecologia ou areas afins -Experiencia em conducao de visitantes em areas naturais -Fluencia em ingles -Universidade do estudante precisa ter convenio com o CIEE Atividades -Atuar como anfitriao dos ecoturistas brasileiros e estrangeiros que visitam a Reserva Mamiraua -Acompanhar os visitantes nas atividades turisticas (visita a trilhas, lagos e comunidades locais), atuando como guia bilingue juntamente com guias locais -Informar aos visitantes sobre aspectos da historia natural da floresta da varzea amazonica, sobre as populacoes locais, bem como sobre as atividades realizadas pelo Instituto Mamiraua -Dar palestras sobre o ecossistema e as atividades do Instituto Mamiraua -Participar na capacitacao dos guias locais auxiliando na elaboracao de cursos e treinamentos Periodo De 6 meses, inicio em julho de 2011 e termino em janeiro de 2012 Bolsa auxilio de R$510.00 Prazo Ate 6 de maio. Informacoes bianca@mamiraua.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário