sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Green Project Awards






Foi lançado ontem no Brasil o Green Project Awards*, premiação criada em 2008 em Portugal e que reconhece iniciativas para o desenvolvimento sustentável. O prêmio é organizado pelo INT - Instituto Nacional de Tecnologia e pela consultora GCI Portugal, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério do Meio Ambiente e Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria do Estado do Ambiente e da Prefeitura do Rio de Janeiro.



A primeira edição brasileira tem o tema Juntos pelo Brasil e irá premiar projetos das categorias: - Iniciativa Jovem (para jovens de até 24 anos);

- Pesquisa e Desenvolvimento;

- Produto ou Serviço (já implementados nas áreas de desenvolvimento social, econômico, ético e ambiental) e

- Campanha de Mobilização.



Podem participar iniciativas da população, institutos de pesquisas, ONGs, associações de classe, empresas e de representantes da administração pública. As inscrições deverão ser feitas entre janeiro e março de 2012 pelo site do prêmio*, onde está disponível o regulamento.


A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em junho, no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Em Portugal, o Green Project Awards já reconheceu 28 casos de sucesso, eleitos entre as mais de 500 candidaturas nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário